segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Maquiagem Cirque du Soleil

A admiração que tenho pelo trabalho feito nos bastidores do Cirque du Soleil sempre me proporcionou uma vontade de desvendar muitos mistérios da trupe. Uma das minhas paixões, e que me fez pesquisar um pouco sobre, é a arte da Maquiagem Artística criada e reproduzida para cada um dos diferentes espetáculos.  






A arte da maquiagem(desenhos ou "look") é criada por um profissional, denominado Make Up Designer que tem também a função de ensinar o artista que entrará em cena como reproduzi-la futuramente. Pode-se demorar até uma hora para que a maquiagem fique pronta.



Veja abaixo uma foto do antes e depois da maquiagem artística feita para o espetáculo Varekai:



A artista circense Mariya Corlette em seu  antes e depois da maquiagem feita pela make up designer do Cirque du Soleil Nathalie Gagné do espetáculo Varekai.

fonte: http://montreal.about.com/od/cirquedusoleil/ss/cirque_du_soleil_varekai_makeup_photos_2.htm



Abaixo selecionei 3 videos de 3 artistas em espetáculos distintos do Cirque du Soleil para matar a curiosidade de muita gente interessada no assunto:


Maquiagem para o "Fireman" do espetáculo Zaia:




Maquiagem para o "Equilibrista" do espetáculo Wintuk: 




Maquiagem para "Flying Trapeze" de La Nouba:





Ps: Aqui no Urbanata postei uma maquiagem inspirada em um espetáculo do Cirque du Soleil feita por mim (com material do Brasil e de baixo custo).
Para ver o link basta clicar na imagem




Espero que gostem e comentem!!
Beijos!!